sexta-feira, 18 de março de 2016

família 1 - gratidão


Efésios 5.20 - "... dando graças sempre e por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo."

I Tessalonicenses 5.18 - "Dai graças em todas as circunstâncias, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."

História:

O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma menina aproximou-se da loja e amassou o nariz contra o vidro da vitrine. Os olhos de cor do céu brilharam quando viu um determinado objecto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.
- É para a minha irmã. Pode fazer um embrulho bem bonito? - disse ela.
O dono da loja olhou desconfiado para a menina e perguntou-lhe:
- Quanto dinheiro tu tens?
Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarrotado e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse:
- Isso dá?
Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
- Sabe, quero dar este presente à minha irmã mais velha. Desde que nossa mãe morreu é ela quem cuida de mim, e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho a certeza que ficará muito feliz com o colar que é da cor dos seus olhos.
O homem foi para o interior da loja, colocou o colar num estojo, embrulhou com um vistoso papel de embrulho vermelhoe fez um laço caprichado com uma fita verde.
- Tome! - disse a ela. Leve com cuidado!
Ela saiu feliz a saltitar pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhos olhos azuis entrou na loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:
- Este colar foi comprado aqui?
- Sim, senhora.
- E quanto custou?
- Ah - falou o dono da loja - o preço de qualquer produto na minha loja é sempre um assunto confidente entre o vendedor e o cliente!
A jovem continuou:
- Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo cuidado, colocou a fita e o devolveu à jovem.
- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. Ela deu tudo o que tinha.
O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.

Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece.

"E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos" (Colossenses 3.15)


Sem comentários:

Enviar um comentário