sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

guerra ou paz

Qual é a situação ideal: que todos se compreendam e vivam em paz ou que vivam em guerra uns com os outros? É óbvio que qualquer pessoa no mundo responderá: paz! Ainda assim, apesar de todos querermos a paz, o mundo está cheio de conflitos e de guerras. Por que será que a humanidade pratica algo que todos, de forma generalizada, condenam?

No início da Criação, o Homem vivia em perfeita harmonia com Deus e consigo próprio. Um dia, tomou uma decisão errada de desobedecer a Deus e de não ser dependente dEle. Como consequências, perdeu a paz com o seu Criador, conheceu o medo e começaram os conflitos dentro de si. Tornou-se escravo do pecado e desencadeou disputas e inimizades. "Ama o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todas as tuas forças, e com todo o entendimento. E ama o teu próximo como a ti mesmo" (Lucas 10.27). Este era o desejo de Deus, mas o Homem começou a fazer tudo ao contrário. Penso primeiramente em mim, depois no meu próximo e um pouco em Deus, principalmente quando as coisas não correrem bem. O meu orgulho coloca Deus de lado e o meu egoísmo coloca o meu "eu" em primeiro lugar.

Como sair deste ciclo e voltar à paz com Deus? Primeiro preciso reconhecer que preciso de Jesus para me livrar do mal. Depois, peço-Lhe perdão e dou-Lhe o primeiro lugar na minha vida. A paz que vou encontrar em Deus vai curar-me interiormente e permitir viver uma relação mais justa com as outras pessoas.

Texto auxiliar: Tiago 4.1-10

Sem comentários:

Enviar um comentário