sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

vontade de Deus - 4

"E a paz de Deus... domine em vossos corações" (Colossenses 3.15).

Este é o quarto princípio bíblico prático para reconhecer e caminhar na vontade de Deus: Não passe o sinal vermelho: o tempo é importante quando busca conhecer a vontade de Deus. Espere até que Ele abra a porta, porque Deus é O "que abra, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre" (Apocalipse 3.7).

A impaciência, agir independentemente de Deus, ou aventurar-se em lugares perigosos irá arranjar-lhe problemas. Deus não pede a sua opinião, Ele pede-lhe obediência. Os sinais vermelhos fazem parte da Sua estratégia. Uma porta fechada é tão importante como uma porta aberta quando Deus está no controlo. Ele fechou as portas a Paulo na Ásia e em Bitínia, e depois abriu-lhe a porta na Macedónia (Actos 16.6-10).

Preste atenção ao apito do árbitro. O papel do Espírito Santo é vital; só Ele conhece a mente de Deus e acaba de vez com as conjecturas. Jesus disse: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade... e vos anunciará o que há de vir" (João 16.13). Desenvolva uma maior sensibilidade para ouvir os sussurros do Espírito consultando-O nas pequenas questões. Lembre-se de que não tem de ser uma autoridade em teologia, você já é altamente qualificado! A Bíblia diz: "porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus" (Romanos 8.14). Ele irá trazer uma profunda paz ao seu coração assim que o colocar no caminho certo, "e a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine (agindo como um árbitro) em vossos corações (decidindo e resolvendo com determinação todas as questões que surgirem nas vossas mentes)".

Deixe que a paz de Deus no seu coração tome as decisões ao longo do caminho. Dessa forma nunca se enganará.

Sem comentários:

Enviar um comentário