segunda-feira, 22 de maio de 2017

corro para vencer

Conceição foi emigrante na Suiça. Aos 50 anos de idade voltou para Portugal e, apesar de nunca ter sido atleta, alimentou uma paixão pelo atletismo. Dos 51 aos 60 anos correu 30 maratonas em todo o mundo, tudo pago com o seu próprio dinheiro. Começou tarde, sem treino e sem patrocínios. Mas nada disto a desmotivou. Ela perseguiu este sonho e não se deixou abalar por nada. Tem alcançado bons resultados em prova e ninguém abranda o seu ritmo.

Precisamos desta mesma determinação para perseguir os sonhos de Deus para nós! Quantas vezes nos deixamos abalar por meras opiniões, críticas e pressões ao nosso redor. Se cremos na Palavra de Deus, temos de crer que vale a pena correr até ao fim a corrida que Ele nos propôs. Não podemos desistir!

Nunca é tarde para começar a correr com Deus! O nosso treinador, Jesus, tornou a nossa tarefa mais simples quando morreu pelos nossos pecados! Ele comprou o nosso perdão e a nossa liberdade. Hoje não temos de carregar a culpa nos nossos ombros e andar cabisbaixos, nada disso! Fomos comprados por um preço muito alto, o sangue do Filho de Deus. Sabe o que significa isto? Que você tem muito valor para Deus! Ele agora leva as suas cargas. Endireite a cabeça! Olhe em frente! O futuro que Deus preparou para si é extraordinário. Há um prémio à sua espera! Portanto creia e corra para Ele e por Ele! Siga o exemplo de Paulo, o apóstolo de Jesus que dizia: "esqueço-me do que ficou para trás e esforço-me para atingir o que está diante de mim. Deste modo, caminho em direcção à meta para obter o prémio que Deus nos prometeu dar no Céu por meio de Cristo Jesus" (Filipenses 3.13,14).

Provérbios 12.24-27

Sem comentários:

Enviar um comentário